domingo, 15 de março de 2009

Sessão da Câmara - dia 12 de Março

Participo a todos que já possuo a gravação da Sessão da câmara do dia 12, dia que foi julgado politicamente o ex-prefeito Carlos Roberto. Não irei simplesmente jogar o Audio, irei separar por falas e mostrarei a todos como foi o voto de cada vereador, isso ajuda a população separar quem é quem na Câmara, quem está voltado para o julgamento honesto e aqueles comprometidos em bajular o executivo com descursos políticos fracos e falsos. Aos vereadores que gostam de julgar politicamente, que agora sejam julgados politicamente pelos seus atos junto a população de Miracema. Aguardem...

18 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem Gustavo, quem julga politicamente será julgado politicamente tb. Meu comentário é no sentido de que nenhum dos Vereadores da situação se comparam com a índole, o caráter, a honestidade, o sucesso familiar e profissional, bem como o homem de bem que o Carlos Roberto sempre representou para o nosso município. PARABÉNS CARLOS ROBERTO! AINDA QUE SUAS CONTAS TENHAM SIDO REPROVADAS, NÓS MUNÍCIPES ESCLARECIDOS, SABEMOS O QUANTO VC FOI INJUSTIÇADO.
Ludmilla Freitas.

Anônimo disse...

é necessário que se faça a divulgação da gravação que dê para a população entender o correto e não montar gravações, e acho correto votar a favor dos técnicos do TCE que são especialistas no assunto, se já pensou se gari receita analgésico e o medico antibiotico, qual receita que vc vai aceitar.

Anônimo disse...

Não dá entender determinadas decisões de consenso que deveriam ser pelo lado técnico da questão, mas que tomam rumo meramente político. Como será que a Câmara de Vereadores se baseará tecnicamente para justificar a condenação do ex-prefeito? No mínimo vão ter que mentir, se é o que estão falando está correto: a aplicação na saúde foi acima dos 15% previstos em lei.

Vamos esperar pra ver!!!

Anônimo disse...

O blog poderia divulgar os dados da conta que provam que à aplicação de recursos na saúde superaram os 15%, para esclarecer a opinião pública. Assim, comprovaria que as decisões na Câmara, infelizmente, não merecem mais a confiança dos eleitores que neles votaram, pois no mínimo estão sendo manipulados pelo czar ou coisa pior.

Anônimo disse...

Não concordo que sejam colocadas somente trechos. Para um melhor questionamento do Povo, o ideal seria o conteudo da reunião. Nada fragmentado tem valor. Por que não coloca na integra?

Anônimo disse...

Caro Anônimo!!!
Tenho todas as informações contábeis em mãos, entendo que não seria possível disponibilizá-los, são inúmeros anexos e demonstrativos, mas não custa nada verificar se há meios legais para disponibilizá-los, porém, eles se encontram à disposição de qualquer cidadão que queira verificar e conferir, são 66 páginas extraidas do sistema contábil da Prefeitura recentemente e os cálculos estão assinados pelo atual Auditor e Controlador do atual governo.
JOÃO SERRI

Anônimo disse...

Prezado João Serri,

Será que não se poderia pinçar nestas 66 pág. os itens (resumidos e agrupados) nos quais foram aplicados os recursos destinados à saúde, para serem mostrados no blog?

Anônimo disse...

Caro Anônimo, não estou aqui para criar polêmicas, gostaria de ajudar para melhor esclarecer os fatos de forma técnica, então vou escanear apenas um demonstrativo assinado pelo técnico da Prefeitura que é contador, lógivo, também por mim, que também sou técnico e pelo ex-prefeito, feito recentemente, que prova o contrário e contar com a boa vontade do Gustavo, para disponibilizá-lo para todos.

Anônimo disse...

tem de levar isso aonde o povo está é na radio, nas filas da saude , na rua , quanto mais bem informado o povo menor será a decepção em ver pessoas caindo não despencando de alguns degraus onde exercem funções de empregados do povo e se acham até superiores que estes !
coitados , dá pena de ver , salvo raras excessões!!!
a podridão impera em todos os setores !
vamos combinar faz tempo que vem acontecendo e isso não é coibido por ninguem , pelo contrário acham bonito filmar carreatas para apontar os presentes e ausentes para usar os critérios de competencia de cada um , o numero de vezes que falou em palanque e por ai vai , e vida bandida deve valer mesmo a pena vender a alma a essa gente e acreditar na rapaziada!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

porque não sair as ruas e informar o povo de seus direitos , aulas de direito constitucional resolveriam a metade da canalhice da cidade, pois o povo bem informado sabe gritar e sabe votar , resta saber se interessa a todos que isso aconteça??????????

Hugo Fernandes disse...

Bom dia,

Estava na Câmara neste dia e o que parece o julgamento foi político e não técnico.
Mas por outro lado o Ex-Prefeito confiou muito em quem não devia, e hoje foi metralhado por boa parte desses...

Hugo Fernandes

Anônimo disse...

Caro João Serri,

Sem polêmica, é claro, apenas para esclarecimento da opinião pública.

Será possível, também, listar os itens que o TCE não julgou como aplicação na saúde, ou seja, foram vetados.

Anônimo disse...

Qualquer pessoa que se dispussese a ler o relatório do TCE, veria que os analistas do tribunal, na ausência de dados não poderiam emitir outro parecer. Mas, é óbvio que um estudo detalhado do processo veria que algo estava errado, pois a não aplicação do 15% na saúde é impossível de acontecer, pois esta área é que demanda recursos. Podem acusar de outras coisas, mas não no gasto da saúde. Nossos vereadores não se dispuseram a ler o relatório, e foram contra o parecer do advogado da Câmara e o Controle Interno. É uma vergonha o que fizerm com o Carlos Roberto, que dedicou durante 4 anos quase todo o seu tempo para Miracema. Se foi feliz ou não, não se discute. Mas que foi uma dedicação incansável foi.

Anônimo disse...

É MAIS CONVENIENTE VOTAR COM O TCE DO QUE TER QUE LER TODO O RELATÓRIO. SERÁ QUE OS VEREADORES ALCANÇARIAM O O TEOR DO RELATÓRIO???? ESTA É UMA EXCELENTE PERGUNTA.

Anônimo disse...

Será por que ainda não colocou então a gravação? Estamos esperando todos os comentários sem cortes. Até para podermos ouvir algumas apelações de vereadores da oposição.
Abraços,
Júlia Maria

Anônimo disse...

POBRE MIRACEMA....

PORQUE TANTOS PROBLEMAS NAS LICITAÇÕES ATUALMENTE....

REMÉDIO, ÔNIBUS ....
ANTES NÃO SE OUVIA FALAR EM TANTOS PROBLEMAS... E O DINHEIRO PARA CONTRUÇÃO DAS ENCOSTAS?

POBRE MIRACEMA....
PARAFRASEANDO O POETA:
MINHA TERRA TEM PALMEIRAS ONDE CANTAVA O SABIÁ.....

Anônimo disse...

AGORA PODE TUDO, GENTE NO BLOG DO DOTOR FINGINDO, GENTE QUE NUNCA COLOCOU A MÃO NA MASSA FAZENDO FESTA,É TRISTE NOSSA CIDADE NAS MÃOS...AINDA BEM QUE É POR POUCO TEMPO.

Anônimo disse...

Recomendo colocar o relatório do TCE no site.

Assim, se constatará que as questões a serem corrigidas são técnicas e precisam, também serem corrigidas pela atual Administração pública.

Antonio.RM.Siqueira