terça-feira, 24 de março de 2009

Carta aberta a um vereador

Carta a um vereador (Para alguns vereadores do nosso Brasil)

Prezado Vereador,
O respeito, a moral, o caráter de um cidadão são os valores fundamentais e os pilares que um homem deve ter para mostrar a sociedade o seu valor. Eu aprendi dentro da minha casa o que é ter princípios. Ter princípios vai de coisas simples, como não jogar lixo em uma rua, até o respeito a senhoras e pessoas de idade. Existe uma frase que se aplica muito a política que é: Dê poder a uma pessoa e ela mostrará realmente quem ela é! A sua história poderia ser brilhante, mas quantas pessoas não jogam uma grande oportunidade pela janela pela arrogância, despreparo e ganância. Falar sobre um passado que você não viveu mostra como fantoche são seus atos e discursos. Destruir a reputação perante a população de nossa casa legislativa é muito grave, pois para depois juntar os pedaços e mostrar a população que seus representantes estão com o pensamento voltado para atender os anseios da população pode ser demorado e custoso. Vereador, não fale pelos outros, não faça o que os outros querem que você faça, seja autêntico, seja um homem, capaz de ter seus próprios pensamentos e tomar suas decisões de forma que se orgulhe de seu passado.
Respeite cada cidadão Miracemense, respeite seus colegas de sessão, respeite as palavras da Bíblia que é lida no início de cada sessão, respeite o ser humano, assim será também respeitado. Há uma frase que muitos falam e que não concordo, que é a seguinte: Todo povo possui o governante que merece. Acho que não é muito bem assim. Acho mais acertado dizer que todos possuem o nome ou apelido que merece.

Seja feliz

15 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelas palavras exposta, pois tb acho que este vereador esta manchando a nossa câmara independente de ser do lado A ou B, porque estar sentado ao seu lado participando de sessões aprovando projetos ou vetando juntos, vem aquela frase. Diga-me com quem tú andas, que lhe direi quem tú és. Sendo assim o prato pode derramar sobre todos.

Anônimo disse...

Prezado Gustavo:
Você esta sendo um exemplo de homem digno e de moralidade pelas suas palavras e pensamentos, espondo sempre a verdade e valorizando cada vez mais o site do pvmiracema, não só por ter postado esta carta, mas por todas as sua postagens. Gutemberg II, o futuro esta próximo. Lição de vida.

Anônimo disse...

tenho uma duvida a respeito do que estah acontecendo nas reunioes da camara em relaçao ao polemico vereador, o presidente da camara nao faz nada nao?
sinceramente, nao tenho esperanças de que isso um dia possa melhorar, todo dia tem escandalos envolvendo politicos e nada acontece, se realmente as leis eleitorais fossem mais eficientes muitos nao poderiam se canditar e situaçoes como essas que estamos vivenciando em miracema com certeza nao aconteceria. eh lamentavel...

Anônimo disse...

Minha esperança era ver uma câmara unida em fiscalizar o executivo bem com fazer pojetos.Os vereadores do PV demostraram que estão empenhados em realizar mudanças condutentes na câmara, uma vez que apresentaram juntos o projeto de lei sobre a ética enre os vereadores.No meu entendimento falta de ética não é só usar palvras de baixo calão, mais como faltar as sessões da câmara com frequencia como tem vereador que faz, votar em questões de interesse próprio, usar de serviço publico para se eleger, bem como usar de empresa privada, enfim,....
Portanto esta é minha opinião

Anônimo disse...

quanto ao apelido, nem sempre o apelido vem de uma forma do qual a pessoa teve alguma coisa a ver, comentário sem credibilidade e precipitado. a presença deste vereador deve estar incomodando aos dois lados pois o mesmo tem e terá coragem, pode ate extrapolar um pouco, de denunciar inclusive as omissões de socorro que ocorreram no passado, quanto o respeito a biblia, o mesmo tem, pois é religioso e não só acredita como tem fé em DEUS, NÃO FAZ OMISSÃO DE SOCORRO, e não gasta verbas que são para alimentação como outras coisas. Pior são aqueles que fazem a maldade o dia todo e vão para igreja pedir perdão, ou que andam com a biblia debaixo do braço "a maior dos bandidos", para esconderem uma personalidade falsa. Falar bonito não quer dizer verdade e não convence ninguem, tem que falar a lingua do povo ao qual nós estamos convivendo, ou seja a verdade, e nem precisa ficar implorando quase ajoelhando quando ficar pedindo algum coisa na camara, tentando comover esse ou aquele, esses teatros não enganam mais o povo. e a carta que se escreveu é dirigido a todos vereadores sim, não como o autor teve a intenção de atingir um só, fico estarrecido pelos covardes que escrevem e nem identificam, quanto a apuração da gatonet instaladas em várias residencias de como já disse cabe as autoridades apurarem, pois voce não é burro, após a denuncia todo mundo correu para casa e cortou os fios, e fica sem como comprovar, pois as fotografias tiradas, não servem como prova, mas tanto é fato e verdade que a policia junto com a AMPLA esta retirando todos os cabos clandestinos dentro do municipio de Miracema, ou voce também é contra essa posição, pois estamos tirando do municipio uma quadrilha que estava lesando a AMPLA, SKY, OI, prefeitura, municipes, e levando mais de 100 mil reais de circulação do municipio de MIracema por mes, estavam roubando o municipio e o comercio local, esse roubo já vinha acontecendo há mais de ano e só agora tem algum de coragem para denunciar publicamente, como eu já disse é muito fácil escrever ou falar palavras bonitas o dificil é sair da sua toca e participar na luta por Miracema "o que faziam os vereadores anteriores que usavam também da gatonet, eram de comum acordo, um deles já disse que foi seu filho quem instalou (dentro da casa do vereador????) "OMISSÃO É CRIME". espero que publique.
jorge luiz\

Anônimo disse...

Hum...bem acertada a carta...mas acho que esse vereador ñem vai entender...(risos).

Anônimo disse...

Prabens Gustavo pelas palavras em primeiro lugar devemos respeitar os mais velhos mesmo sabendo que seja seu inimigo.Pois pelo que aprendi a educação e o respeito vem de casa,sera que ele nunca aprendeu isso.
Ele é muito novo tem muito que aprender.
Anonimo

Anônimo disse...

Parabéns mesmo pelas palavras. Realmente está demais certos comportamentos. Tomara que venha a maturidade, mas até lá somos obrigados a ver e ouvir certas atitudes.

Anônimo disse...

acho q a questao levantada aqui nao eh a tal da gatonet (existem atualmente coisas piores em miracema, nao acha?) e sim a falta de educaçao do vereador que vem demonstrando a cada reuniao da camara, um pouco de seriedade ao cargo que ele ocupa seria no minimo dar ao eleitor um bom motivo para ter acreditado nele e confiado o seu voto.

Anônimo disse...

Gustavo, eu estou indo em todas as sessões da câmara, em todas que eu fui até hoje sem dúvida nenhuma a melhor foi a que esse vereador faltou. Olha naquele dia foi maravilhoso, a educação o respeito, mesmo sendo de oposições, mas os outros tem educação. Não acredito que sejam falsidades, e sim respeito, independente das indiferenças de cada partido. nâo estou com vontade de ir novamente na sessão, pois a última que teve foi horrível, a cara de deboche desse vereador, os risos de deboche a falta de respeito com a vereadora, sai de lá passando mal. E esse vereador saiu da camara nervosinho batendo na mesa, gritando, fora que depois voltou colocou o dedo na cara da vereadora na porta da camara e depois subiu novamente e foi tirar satisfação com um outra vereador do PMDB. Olha Gustavo foi um absurdo, e o presidente não faz nada.

Anônimo disse...

Gustavo...o tal vereador tem assessor de imprensa!!!!kibommmmm...será que este assessor não poderia assessorá-lo no discurso de plenário? kkkkkkkk (só rindo mesmo!)

Anônimo disse...

Isso mesmo. O poder sobe em algumas pessoas. Não sei se o nome para tais atitudes seja só imaturidade. Realmente não sei. Mas tá estranho tá? E o Prefeito será que não vai chamar atenção dessa pessoa não? Tá mal para ele também.
Aline

Anônimo disse...

Gostaria de perguntar ao Sr. Jorge Luiz se as denúncias em relação a gato net foram para o interesse coletivo ou próprio?
Em relação a omissão de socorro que o Sr. disse o presidente dessa comissão era o grande amigo do seu filho(padrinho politico), pq será q ele não tomou providência?
Gostaria de saber se o seu vereador já denunciou os cortes do gari, as licitações, o abuso de gastar milhões na exposição,o absurdo do nepotismo, entre outras coisas....
Até Breve
Carlos

Anônimo disse...

com um pequeno resumo podemos dizer o que vem faltando na casa legislativa ÉTICA sem isso fica dificil legislar , só presencio moções de aplausos e de falecimentos, embora sejam muito válidos a casa , não pode se ater a isso ?
cade a fiscalização no conselho de saude ? pasmem o presidente é contratado pela prefeitura um absurdo , pois deveria mostrar total imparcialidade, a reunião que era realizada na ultima quinta já foi transferida só DEUS sabe para quando...
e a birra com o hospital, estamos jogados ao léo da sorte interesses particulares se sobrepo~em ao coletivo o tempo todo !
nobres vereadores o que é isso?
vão permitir isso até quando?
depois que estiver tudo as moscas senão todos mortos por uma epidemia .
será que ninguem viu que foram treinados agentes de saude em 15 dias ? sugiro que se forme uma regional para formação dos mesmos, pois aqui é tempo recorde para a formação, capacitação ou seja lá como quiserem falar!
quando essa falta de respeito com quem os elegeu vai acabar?
O BAND pode ser meio louco , mas está me parecendo o mais sensato, ao menos está berrando e vcs concordo que não usem de tom elevado de voz (não se ganha no grito) mas tem que ao menos se tentar ou será que estão todos comprometidos não com o povo que os elegeu, mas com as cadeiras que conseguiram através de acordos politicosd para seus correligionários ?
não tem mais otário não 4 anos voa e o povo já não se esquece mais de forma tão fácil como outrora .

Anônimo disse...

ESSE VEREADOR É TÃO IMATURO QUANTO IMORAL.
QUE EXEMPLO ELE PODE DAR PERANTE A SOCIEDADE?

Laís