segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Conferência de Cultura da Região Noroeste

Aconteceu, como comunicamos, a Conferência Estadual de Cultura no Clube XV.

Com o hino Nacional e o Cara da Rua deu início à Conferência. Foi muito aplaudido. Logo depois, cantou-se o Hino de Miracema.

A Conferência esteve muito concorrida com pessoal de cidades vizinhas que a prestigiaram, mesmo sendo no sábado. Achei pequena a participação do pessoal de Miracema.

Participei pela manhã até às 13h, pois à tarde Gabeira estaria em Miracema.

A Secretária Estadual de Cultura, simpática e articulada começou sua fala dizendo da alegria de estar em Miracema, conhecida pela preservação de sua arquitetura. Falou da importância da Cultura em todas as suas manifestações e completou dizendo que a Subsecretária, senhora Olga Campista, juntamente com os superintendentes das diversas áreas da Secretaria, orientaria os presentes quanto à participação com projetos que seriam analisados e a forma de se conseguir a viabilização dos mesmos. O prefeito lembrou que foi ele o 1º prefeito da Região que pensou e fez o decreto de tombamento dos casarões de nossa cidade. Logo a mesa se desfez e a Secretária Adriana Rattes, o Prefeito, a Secretária de Educação, A presidente do Conselho e diretora do Museu, a diretora do INEPAC entre outros saíram para visitar o Centro Histórico de Miracema. Tive a oportunidade de falar com ambas sob a preservação deste Centro, forma de manter a identidade cultural de nossa terra. Ambas me tranqüilizaram.

A subsecretária e seus assessores expuseram todas as possibilidades para se promover a Cultura: bibliotecas, artes plásticas, cinema para todos, artesanato, música, etc. Falaram dos editais já abertos para nos inteirar das possibilidades dos projetos e se colocou à disposição para orientação quanto a confecção dos mesmos.

Miracema foi prestigiada com 2 projetos que serão divulgados.

O público participou com perguntas e as respostas foram esclarecedoras.

Às 13 horas foi feita uma pausa para o almoço. Tive que me retirar para receber o candidato a governador Fernando Gabeira, dr. Marcelo Cerqueira e candidatos a deputado.

Retornei às 16h30m, mas não pude ficar. Muitos municípios já haviam se retirado.

Quanto à estrutura, a Conferência foi muito bem organizada.

Nedi Damasceno

8 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem vereadora Nedi que esteve presente e pode conversar com pessoas do INEPAC pois a senhora esta bem a par do que o prefeito vem querendo fazer sobre este assunto.Sabemos da importancia da nossa cidade sobre manter o tombamento.

Anônimo disse...

Agora ele é o prefeito que fez o tomabmneto. Até dias atras estava querendo derrubar o tombamento. É só ouvir os programas da prefeitura na rádio local

kvari disse...

Dona Nedi mostra como um vereador deve trabalhar.
Quando é para fiscalizar, fiscaliza.
Quando é para ajudar Miracema, ajuda.
Parabéns por ter participado da Conferência - que alguns disseram que foi organizada só para atrapalhar a visita do Gabeira.
A senhora mostrou que está acima de tudo isso e lutando por Miracema.
Os falsos moralistas deveriam parar de falar mal de A e bem de B - e vice-versa - e trabalhar.
Já dizia o sábio "O trabalho dignifica o homem".
Como disse em outro comentário, hoje o povo já não acredita em políticos que só ficam "metendo o pau" nos outros e não mostram SUAS propostas de trabalho.
Sempre acreditei - e votei - naquele candidato que NÃO me pede voto mas que me MOSTRA o que já fez pelo povo. Acredito que seja a melhor propaganda política.
Agradar a todos ninguém agrada.
Gostaria que, quando fosse para o bem de Miracema, as vontades políticas fossem deixadas de lado.
Parabéns Dona Nedi. MIRACEMA TEM QUE ESTAR ACIMA DE TUDO.

Anônimo disse...

concordo com vc kveari.. Miracema não tem cor, Miracema não tem nº, Tem pessoas!!!! Essa briga de galo não levará a nada, aproveitem as obras, as reformas, a Fatec, tentem ajudar, pois o "povo" gosta disso e não de bate boca em câmara, em rádio ou em blog, pode-se ver que até diminuiram os participantes das sessões, isso tudo é muito bom qdo o governo não mostrava serviço, mas agora tá contraditório, fiscalizar td bem mas pegar no pé é besteira!!!!!

Nedi Damasceno disse...

Realmente Caveari. Também acho que devemos participar de td que for nos acrescentar ou à cidade. É mto importante que as pessoas entendam Política co P maiúsculo, pois só assim chegaremos a algum lugar. Nossas ideologias devem ser mantidas, nossa postura, correção e dignidade tb. E juntos, os cidadãos conscientes poderão construir um país melhor. Isto é a forma de fazer política que eu entendo e gostatria que tds os brasileiros entendessem. Obrigada.

Anônimo disse...

Que serviço? até o asfalto que era 75.000 metros já parou. Hà, só se for as obras da estrada Miracema x Pádua que ele diz que é pedido dele. Quem este governo quer enganar?

Anônimo disse...

Só não vê quem não quer!!!!

Anônimo disse...

Deve ser de jogar os livros da biblioteca fora. Peça para apresentarem a lista de livros comprados pelaprefeitura entre 2009 e 2010.