quinta-feira, 23 de setembro de 2010

HM informa

Como alguém disse: “a novela chegou ao fim”. É o que parece.

Através de um e-mail encaminhado ao Prefeito, a Secretaria Estadual de Saúde colocou um fim no impasse que já durava quase dois anos em torno do atendimento na Maternidade do Hospital de Miracema, desde que a Prefeitura cancelou o repasse financeiro que há anos fazia ao Hospital para custeio dos partos excedentes do SUS. Ao assumir os custos financeiros, a Secretaria Estadual de Saúde fez por reconhecer a legitimidade da luta em que O Hospital de Miracema se empenhou para ver valorizado o trabalho de seus profissionais na Maternidade.

Assim, pode-se constituir uma equipe de profissionais reconhecidos por sua competência e seriedade, em regime de sobreaviso, atendendo a todas as gestantes do SUS, acolhidas pelo Hospital.

A Direção do HM vem a público agradecer o empenho dos técnicos da Secretaria Estadual de Saúde, que tão bem nos receberam e ouviram; ao Secretário Municipal de Saúde pelo seu empenho em sugerir soluções para o impasse que existia; aos Vereadores Nedi Damasceno e Sérgio Rocha que, por iniciativa própria e espontânea, participaram da reunião com o Ministério Público, preocupados com a situação; ao Sr. Promotor Público, Dr. André Santos Navega, que de forma tranqüila e firme colocou, com clareza, a medida da responsabilidade de cada um, Hospital e Prefeitura, na solução do problema.

De muitas críticas fomos alvos durante os últimos meses. São naturais, inerentes aos cargos que exercemos como diretores. Algumas até nos ajudaram a rever posturas, pois não temos a pretensão de ser infalíveis. Uma das críticas é nos acusar de sermos “os donos do Hospital”. Interessante a frase e merece uma análise, menos ou mais apaixonada? Concordamos sim que o Hospital é nosso, na medida em que somos Miracemenses e nesta qualidade nos consideramos donos, pois esta Instituição pertence legitimamente a cada filho desta terra. Aqui estamos para nele trabalhar, exercendo com dignidade e humanismo a nossa profissão de médicos, dando segurança, conforto, alívio e salvando vidas na medida do possível. Enquanto formos seus Diretores dele seremos donos, como todos, apenas com maiores responsabilidades que os demais.

Que Deus ilumine o caminho de todos e que possamos viver e trabalhar em paz de agora em diante. Obrigado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens aos diretores e medicos do Hospital,vereadora Nedi e Serginho Rocha que estao nesta luta incansavel pelo nosso maior Patrimonio.Graças a Secretaria Estadual de Saude que reconheceu o problema que vinha passando o Hospital e repassou o dinheiro.Sabemos da preocupaçao dos medicos em atender as gestante de nosso municipio,agora estamos aliviados popr essa vitoria.
Parabens a todos os medicos que sempre lutaram pelo nosso Hospital.

Leonardo disse...

Parabéns aos Diretores e funcionários do Hospital, continuem lutando, pois a guerra não acabou, vencerão uma batalha!