terça-feira, 14 de setembro de 2010

HM INFORMA

Hoje, dia 13/09/10, após reunião com a Diretoria do Hospital, a equipe de obstetras posicionou-se na firme decisão de não mais submeter-se à situação de indefinição em que se encontra o atendimento na Maternidade do Hospital de Miracema, no âmbito do SUS: não irão mais atender naquela Maternidade, pelo SUS, a partir de 00 hora do dia 15/09/10.

Não resta a esta Direção outra alternativa a não ser apoiá-los, pois todas as tentativas de solução foram buscadas por nós, sem que de fato obtivéssemos sucesso. Apesar do descaso com que foram tratados, somente temos a agradecer aos profissionais que cumpriram fielmente com suas obrigações, enquanto durou o compromisso do Hospital com a Contratualização, no que diz respeito à Maternidade.

Continuaremos a nossa luta, firmes, nas outras modalidades do Contrato (clínica médica, cirúrgica e pediátrica), lamentando profundamente não mais podermos atender às gestantes do SUS.

6 comentários:

Anônimo disse...

E muito triste mas quem ira sofrer com tudo isso e o povo.Como pode deixar fechar uma maternidade dessa,o que leva isso tudo.
Aresposta vira depois

Anônimo disse...

e agora josé???
a festa acabou....e vamos tomar cuidado para que, o último que sair, não roube a lâmpada....

Anônimo disse...

Gostaria aqui de expressar a minha completa repulsa e indignação pela pessoa do Prefeito, hoje testemunhei como este sr. trata as coisas públicas em nossa querida cidade, o mesmo falou para todos que estavam ouvindo, que o comércio em geral que vende para PMM, vende por que quer, pois a mesma está quebrada. Pasmém! é isso mesmo que os senhores estão lendo, ele disse exatamente com essas palavras. Quanto ao hospital ele soltou o verbo também, falou que procurou todas as formas resolver o impasse, mas todas as formas que o mesmo citou eram prejudiciais ao hospital, ou seja, ele queria que o hospital continuasse o trabalho que vinha fazendo sem verba nenhuma da PMM, porque a PMM está quebrada, porque se tivesse dinheiro ele dava. Olha só que coisa, não foi ninguém que me contou isso, eu ouvi da própria boca dele. Disse também que quer estadualizar o Hospital, que o Hospital não é problema da PMM, e sim do Estado, que a saúde no municipio, está ruim por conta de gente rica pegando remédios na secretaria de saúde. Senhores foram tantas abobrinhas que ele falou que nem tenho espaço para falar aqui, o que sei é o seguinte, foram 12 anos de governo do PV em Miracema, e nunca tivemos problemas no Hospital, sempre foram feitos os trabalhos necessários com as gestantes e em outras áreas. Hoje nós temos um caos total em nosso municipio, por causa da péssima gestão administrativa e política instaurada por pessoas incapazes e despreparadas. Olha só mais uma que ele disse, me lembrei desse absurdo, eu acho que ele se formou em medicina, pois o mesmo disse, que o médico quer é fazer cesária, pois assim ganharia cerca de 1000,00 cada, e assim não estão cumprindo determinação do SUS de tentar o parto normal. Cara é muito pra escrever. Queridos amigos, pra quem não sabe primeiramente o Hospital de Miracema é uma empresa, e empresa nenhuma seja ela filantropica ou não, sobrevive no prejuizo, como funciona o SUS hoje, o hospital e a casa de saude tem cotas mensais de internação, atendimentos, tudo no SUS tem cotas mensais, ou seja, se o Hospital interna 600 pacientes por mês, só recebe 300, o hospital fica no prejuízo de 300 internações e nessas internações vai remédio, luz, água, telefone, funcionários e toda o gasto com a estrutura de funcionamento, me diga agora, qual o impacto de o sr. prefeito repassar para o Hospital cerca de R$ 30.000,00 ou R$ 50.000,00 reais por mês para ajudar a diminuir esse prejuízo, eu digo! nenhum, porque era isso que o Prefeito Carlos Roberto, o Dr. Gutemberg fazia. O problema é que a prefeitura está inchada de tanta gente que trabalhou para eleger o sr. Prefeito, graças a Deus este ano já está acabando, e vão faltar ainda 2 anos para findar esse sofrimento. Tenho pena das gestantes, do povo em geral que necessita de atendimento médico, quem chega no P.U. sabe como é o atendimento, eu já fui atendido lá, o médico nem te coloca a mão. Desculpem o desabafo, eu poderia falar muito mais do que ouvi aqui, mas não vai ser necessário, pois com isso acho que demonstrei o grau de insatisfação ao qual me encontro com esta administração..

Anônimo disse...

Por que ate hoje nada foi feito para tirar os contratados????

Anônimo disse...

Parabéns senhor prefeito,só quero dizer que a justiça virá nas urnas daqui a 2 anos,todas essas atitudes serão lembradas no próximo pleito.O povo não é tão ingênuo quanto o senhor pensa.A justiça das urnas não falha.

Paulo.

Anônimo disse...

Concordo em parte com os senhores, tem médicos e médicos noPU como em todos os lugares, não são todos os médicos que não colocam a mão nos pacientes, infelizmente estou sempre no PU e sempre fui bem atendida não posso reclamar de nada lá nem nesse governo e nos outros; aquela equipe é muito boa.Não tenho partido politico nenhum, não gosto de politica.Realmente no que pode se ver daqui a 2 anos o panorama politico de Miracema vai mudar mesmo. Dizem que tem gente nova vindo ai.