quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dia 07 de setembro...

Foi interessante assistir, na Rua Direita, no centro histórico da nossa cidade, o desfile que comemorou o dia da Independência do Brasil. Mais interessante ainda foi o tema escolhido pelos organizadores do desfile: A DITADURA MILITAR.

Confesso que me emocionei com as músicas e também com a leitura feita pelo Diretor da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura.

Ao pesquisarmos um pouco sobre o tema, encontramos trechos que devem ser levados em consideração: a Ditadura Militar "caracterizou-se pela falta de democracia, supressão de direitos constitucionais, censura, perseguição política e repressão aos que eram contra o regime militar”.

Miracema hoje vive essa crise e, no entanto os alunos e professores bem que podiam voltar ao tempo e aprender com os que realmente viveram essa época e manifestar sua indignação com a atual administração da nossa cidade. Os atos de manifestação podem ser de várias maneiras, não necessariamente de desordem, mas de conscientização política.

Estamos à véspera de uma eleição na qual escolheremos nossos representantes para Presidente, Senador, Governador, Deputado Federal e Deputado Estadual, VAMOS VOTAR SEM MEDO, O VOTO É SECRETO.

Existem candidatos que nunca vieram em Miracema, e não conseguimos entender como existem pessoas que os apóiam. Existem candidatos que pagam para que uma pessoa influente trabalhe para ele, chega-se ao absurdo da promessa de certa quantidade de voto por uma quantia de dinheiro, se ganha carro e outras coisas mais, e por aí vai...

Graças à internet, hoje existem várias maneiras de pesquisar a vida dos nossos candidatos, o site Ficha Limpa que "luta contra a corrupção e a impunidade no país" é uma arma poderosa que veio para abrir nossos olhos contra os aproveitadores que só aparecem de quatro em quatro anos.

Portanto, caro leitor, a responsabilidade do nosso país estar do jeito que está é nossa, a Constituição de 1988 que encerrou com a ditadura e estabeleceu a democracia, nos garante a liberdade de votar e lutar pelos nossos direitos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa ninguem aguentava mais aquela voz do diretor comunicaçao e que drama para falar.

Anônimo disse...

Impressionante como o governo faz tudo para afastar a população e essa população não reage?