terça-feira, 7 de setembro de 2010

Giro pela cidade

Noivos na escuridão


Data: 04 de setembro de 2010, sábado. Hora: 1830 hs
Um casal de noivos, desce da Igreja Matriz para a tradicional foto e filmagem na Praça Dona Ermelinda. Porém naquele momento a praça estava completamente escura. Para se ter uma idéia, dos 14 postes de iluminação que contornam o chafariz, apenas 3 estavam iluminados. Percebeu-se a tentativa da pessoa que estava querendo filmar de procurar algum responsável, claro que foi em vão. O fotógrafo utilizou-se do flash, mas sabemos que não fica da mesma forma. E aí está, o que a administração atual faz com nossos cidadãos. Preocupados em asfaltar, esquecem de coisas básicas. Provavelmente, o responsável pela praça estava se preparando para o Mirafantasi. Nós, população, já estamos fantasiados há muito tempo, de grandes e belos palhaços.

Traíra não é só no novo restaurante


Abriu um restaurante de peixe em Miracema. Mas quem achava que só encontraria traíras fresquinha no novo restaurante e nos antigos se enganou.
Na sessão da câmara que tentava impedir que um projeto que usurpava dos funcionários do PU, uma compensação, que foi levada a plenário a mando do nosso Prefeito, um vereador utilizou-se de táticas digamos pouco convencionais. Falou, na presença de várias testemunhas, que votaria contra o projeto. Assim sendo, a oposição deixou que o projeto fosse votado, e para a surpresa e espanto de todos, o vereador fez jus ao título desta postagem, votou a favor, ficando a votação em 4 x 3 para a situação. Lembrando que foi em primeira votação, a segunda precisamos do apoio da população a favor dos funcionários do PU. Enquanto de sábado a terça, os postos de saúde e PSFs estão fechados, o PU continua aberto.
Vale ressaltar que se dependesse da situação atual, o PU seria implodido, pois esta administração, luta diariamente para tentar tirar tudo que lembre a boa administração do PV. Sendo o PU, marco de uma política voltada para a Saúde, coisas que a atual não engole por falta de competência para fazer o mesmo.
Voltando aos vereadores, que ficam bravos quando alguém fala que comem na mão do Prefeito, comecem a ficar preocupados, pois da mesma forma que durante as palavras do vereador os funcionários deixaram o plenário, todos que vão contra a população por interesses que não sabemos, a mesma saberá esvaziar seus votos na próxima eleição.

15 comentários:

Anônimo disse...

VERGONHA é o que sinto dessa Câmara,está nojenta,votam nos interesses do prefeito e esquecem o povo.
Só quero lembrar que o poder não dura pra sempre e faltam apenas 2 anos para nos vermos nas urnas!!Aí terão a resposta!!!
Parabéns aos vereadores que votaram pelos funcionários do p.u.

Helena

Anônimo disse...

uma pergunta helena, que não quer calar.

vejamos. segundo a Constituição Federal, cabe, privativamente ao chefe do poder executivo, a iniciativa de leis que tratam de servidores, incluindo ai a questão de salários e prêmios (abonos). tinhamos uma lei, aprovada no ano passado que instituiu o premio para os servidores do PU, CERTO? Porque os servidores daquela unidade não requereram, administrativamente,o pagamento de tal prêmio??? e se requereram, foi deferido ou indeferido, e por qual motivação??? não submeteram a justiça??? porque???? agora querem fazer política????? e cadê o tal do sindicato???? que brada para todos os lados que faz e acontece??? agora, quem é traíra cara pálida????
duvido que publiquem esse comentário!!!!!

paulo de tarso aquino rego

Anônimo disse...

O vereador Gideão disse que vota de acordo com o tribunal de contas, Aguardo para ver!!!

Joel disse...

descobri onde estava o reponsavel pela praça.....em uma casa em frente a praça....fazendo o que???/sei lá.rsrsrsrsrsrsrsr
Joel

Anônimo disse...

ALGUNS VEREADORES SE ESQUECEM QUE CADEIRAS DO LEGISLATIVO NÃO SÃO CATIVAS ,MESMO PORQUE ALGUNS QUE TINHAM SEUS VOTOS GARANTIDOS DE FORMA DUVIDOSA , JÁ ESTÃO SE EMBARAÇANDO A EXEMPLO VALE ELMBRAR UM QUE VIVE DA DISGRAÇA A LHEIA E DEPOIS MANDA A CONTA PARA O MUNICIPIO E ACHA QUE O POVO NÃO SABE QUEM PAGA A CONTA , DOS OUTROS POUCOS TEM TRABALHO MESMO CONCRETO ATÉ AGORA SÓ VEJO PLACA E UMA DELAS ESTÁ ESCRITO você é do time dos otários que votaram para nos elegere em baixo:
"MIRACEMA VOLTA A SORRIR"

Anônimo disse...

pera ai gente!
kd aquele sindicato que ia a todas as sessôes e estava amparando o funcionalismo , em momento algun li uma linha sequer dessa renomada instituição que com certeza é apartidária para defesa dos funcionários ou tudo mudou?
estamos na mesma cidade ?
ou o sindicato é outro?

Anônimo disse...

Verdade seja dita: há muitos funcionários no PU; e o que mais fazem é enviarem os pacientes para o HM.

Anônimo disse...

PV, INFORMEM COM RESPONSABILIDADE!!!,INFORMEM AOS LEITORES QUE A MATÉRIA DO PROJETO DE LEI É PRIVATIVA DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO.

INFORMAÇÃO ASSIM, VOCES ESTÃO IGUAL AO BLOG DO ZÉ

QUE PENA
PAULO DE TARSO

Anônimo disse...

Me lembro de quando a praça tinha aqueles postes com reletores lá no alto que clareavam td!!! De quem foi a brilhante idéia de trocá-los por postinhos com lampadas de 60W?????? Andar pra trás é difícil!!!! O autor do "brilhante" projeto não se dá conta que algumas coisas que davam certo no passado podem n~çao dar no presente??? Evolução é td!! è pra frente q se anda!!!

Anônimo disse...

Caros vereadores eleitos por nós eu tenho poucas coisas a dizer, o pronto socorro é formado não só por médicos e sim por um grupo de pessoas competentes naquilo que fazem por isso de onde veio essa ideia de valorizar somente os medicos, pois isso acarretara uma grande indignação e quem pagará sera o povo pensem nisso.

Anônimo disse...

O problema não está nos postes e sim nas lâmpadas que não são apropriadas para aquele tipo de poste. A atual administração trocou as lâmpadas e mandou apagar o restante da iluminação embutida para ficar diferente. Deviam mesmo ter deixado aqueles postes de concreto horrorosos. Estavam mais de acordo com o governo atual.

Anônimo disse...

O sindicato só existia quando o presidente era oposição,agora como situação...

Márcio Bianchinni

Anônimo disse...

Ao companheiro Paulo de Tarso Aquino!
Você e todos desta cidade sabe que se entrar na justiça com certeza será o novo nome na lista dos perseguidos, pois é assim que eles trabalham, na base do chicóte.
Realmente hà tres vereadores nesta camara que aparecem sempre na defesa da atual administração esquecendo-se do povo que os colocou lá. Ainda bem que não foi com meu voto!
césar sampaio...

Anônimo disse...

E esse vereador que sempre precisou da saude para seus eleitores e agora esquece que sempre foi bem atendido pelos funcionarios do PU,e diz que e do povo.
E claro que este sindicado e a favor das decisoes do prefeito nada iria mudar,fico triste pelos funcionarios que ali dao duro por 24 horas.E o salario ÔÔÔÔÔÔ

Anônimo disse...

Houve um tempo em q a Adm Pub de Miracema negociava com médicos e enfermeiros do PSF, o valor dos salários. Baixavam o salário p tempo determinado em acordo coletivo para equilibrar as contas. Mas é claro que esse tempo foi no governo anterior...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk