sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Fim de um imbroglio



O sr Prefeito, depois de idas e vindas no caso maternidade do Hospital, em que se procurava uma solução para a comunidade de Miracema (gestantes) parece ter chegado ao fim com o e-mail que publicaremos a seguir:




Prezado Prefeito,
Amanhã passaremos na reunião da Comissão Intergestores Bipartite o acrescimo de 27 mil reais no teto de Miracema para atender o solicitado pela Filantropia prestadora de serviço.
Convocarei reunião com todos amanha. Por favor avise o seu secretario municipal de saúde.

Atenciosamente...

Este e-mail foi veiculado no Programa da Câmara na RPN.

Para se entender melhor o caso:

Desde 2009 não há nenhum repasse da prefeitura para o Hospital de Miracema para fazer face ao excedente de partos ou procedimentos da clínica obstétrica.

Com o último secretário várias gestões foram feitas no sentido de se chegar a um denominador comum que possibilitasse ao Hospital deixar de ter prejuízos com a maternidade. Foram pagos alguns partos. A Secretaria de Estado de Saúde chamou os diretores do Hospital para se explicar uma vez que havia uma denúncia de que houvera negativa de atendimento. Os diretores mostraram através de documentação ampla todo o trabalho na maternidade inclusive com prêmio conquistado pelo bom atendimento. E a consecução de metas estabelecidas. Entenderam os fatos e ficaram de analisar o que seria possível fazer para atender as gestantes no hospital. Já havia a possibilidade anterior destes partos serem feitos em cidades vizinhas, o que seria o fim para Miracema.

Na última quarta-feira em reunião com o promotor dos vereadores Sérgio e Nedi, do Procurador do município, dos diretores do hospital e do Secretário Municipal de Saúde, ficou bem claro que não se poderia colocar a comunidade de Miracema numa queda de braço que não acrescentaria em nada à saúde do município. O parto, por ser um procedimento de baixa complexidade era sim responsabilidade do município. O sr Promotor pediu um prazo aos diretores do Hospital para que a questão fosse resolvida.

Eis que agora com esse e-mail a solução para o imbroglio aconteceu. Bom para Miracema.

Nedi Damasceno

3 comentários:

Rachel Bruno Siqueira disse...

Parabéns, D. Nedi e Sr. Sérgio Rocha, QUE ABRAÇARAM TÃO NOBRE CAUSA, usando de todos os meios PACÍFICOS e LEGAIS até chegar a um final em que continuaremos a ter CONTERRÂNEOS e RESPEITO A ESTA EQUIPE MARAVILHOSA E DIGNA, RESPONSÁVEL, BATALHADORA,ÁLTAMENTE ÉTICA, IDEALISTA, HUMANA, COMPETENTE, UNIDA, SOLIDÁRIA, PACIENTE, PERSISTENTE, INSISTENTE, HONESTA, QUE TEM RESPEITADO TODA A POPULAÇÃO MIRACEMENSE mesmo sendo acusados de todas as maneiras possíveis por quem NÃO ACOMPANHA OU ACREDITOU EM SUA VERDADEIRA HISTÓRIA: TODO O CORPO DE FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL DE MINHA MIRACEMA, onde também nasci!

Sabia que somente com uma atitude drástica assim, os GOVERNANTES se sensibilizariam e usariam os MEIOS LEGAIS PARA FAZER SER CUMPRIDA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E A ESTADUAL quanto ao DIREITO À VIDA, SAÚDE, OBRIGAÇÕES DO ESTADO ETC.....................ainda mais do menor, que é protegido antes mesmo de seu nascimento, ainda na barriga da Mãe.

Que os R$27000,00 se transformem em R$270000,00 para atender a TODA A POPULAÇÃO MIRACEMENSE, INCLUINDO OS DISTRITOS DE PARAISO DO TOBIAS, VENDA DAS FLORES E TODA A ZONA RURAL, é o que desejo e ESPERO.

Parabéns ao Secretário de Saúde e demais envolvidos nesta conquista para nosso HOSPITAL!

Abraços e Sucesso a todos,
Rachel Bruno Siqueira

Anônimo disse...

Parabens Serginho e Dona Nedi que estiveram sempre empennhados nesta luta do nosso Hospital.E tambem aos diretores do Hospital que estao cansados de lutar para que a maternidade nao fechasse,foi preciso que por uma denuncia feita direto a Scretaria do Estado que Dr Jose Paulo e Dra Silviane mostrasse documentos pelo trabalho e atendimento a população durante anos e claro que apenas neste governo a situação veio a piorar e como tiveram coragem em nao ajudar ao hospital e levar gestante para fazer partos nas cidades vizinhas.Quer dizer o dinheiro daqui iria para outras cidades.
Graças a secretaria do estado viu a situação do hospital e repassou o dinheiro ha males que vem pra bem.
Parabens ao hospital por essa luta incansavel e ao Srginho e Dona Nedi parabens por lutar por nossa Miracema nao esquecendo do Manoel Gordo.

Anônimo disse...

Parabéns Sra Neide,Sr Manoel gordo , Sr sergio rocha por pensar e achar soluções para nossa querida miracema,o meu muito obrigado.