sábado, 2 de maio de 2009

Caso em foco: Saúde


A questão da Saúde é muito complexa em qualquer nível da administração pública, seja Federal, Estadual ou Municipal. Para se resolver um problema complexo deve se ter o discernimento de prover pessoal qualificado e profissionais da área para atuarem na gestão dos diversos fatores que possam gerar problemas e solucioná-los na medida do possível. A Saúde no Município de Miracema começou a ser destruída ainda antes da eleição da atual administração. O Prefeito Municipal ao atirar para todos os lados para conseguir os votos que poderiam (e fizeram) a diferença na sua eleição, atirou para o lado errado, dizendo que o Hospital de Miracema na sua gestão atenderia de graça. Logo após a eleição, a perseguição política a uma profissional da área mostrou realmente que esta administração faria tudo de errado. Então estamos vendo uma área complexa que mistura perseguição política, pessoas que não entendem do assunto e a persistência do Prefeito Municipal de fazer o Hospital atender de graça sem qualquer auxílio de sua administração. Eu faço uma pergunta: O que o Prefeito Municipal entende da área de Saúde? Quem está assessorando o Prefeito neste assunto? Tente fazer um trabalho complexo que você não entende nada e não possui pessoas qualificadas para lhe assessorarem, o que iria acontecer? Nada é novidade, tudo era previsível, só não vê o buraco que a Administração Pública Municipal se enfiou é o próprio Governo que quando abrir os olhos o buraco pode estar muito fundo, os mais prejudicados não serão o Prefeito, os Secretários ou uma minoria que possui condições para fazer um plano de saúde, mas sim a população carente do nosso Município.

6 comentários:

Anônimo disse...

O que ele entende nada,mas de fazer festa com nosso dinheiro isso sabe.
Quem vc acha que diz que entende tudo e o ..........,rsrsrsrs
No final disso tudo saberemos qual é a consequencia.coitado do povo que o elegeu
Paulo

Jairo disse...

OLHA A SAÚDE E A ÚNICA ÁREA DA PREFEITURA Q SE NÃO FOR BEM ADMINISTRADA MATA MUITA GENTE, É CLARO A LONGO PRAZO... Peço a Deus que nada aconteça! Faça o mesmo.

Anônimo disse...

Omaior erro também se dá a Secretaria de Saúde, quando o atual... entrou (não falo mais o nome trás energia ruím) ele tirou da S.M.S todos que estavam treinados e tinha conhecimentos e colocou os 15s, pessoas que não têm noção de como funciona o sistema. Nas campanhas deles diziam que a secretaria era toda verde, é verdade ela era toda verde, mas verdes que trabalham para vêr um Miracema melhor, independente de governo, fomos treinados como um exercíto para combater crises e vencer, fomos treinados a ser honestos, verdadeiros.
O que aconteceu COM ESSA PERSEGUIÇÃO LIDERADA POR PESSOAS DO BAIXO ESCALÃO, perderam muito dinheiro nestes meses, é só entrar no site do governo que está explícito. O mais ridículo que quando vamos a S.M.S têm um capataz que avisa a um pitibull e ele vêm para tentar intimidar,coisa que é dificíl conseguir precisa ter muita moral para conseguir tanta proesa. DIGO ISSO PORQUE, JÁ LEVEI AO CONHECIMENTO COM PROVAS A PÁDUA NA COMARCA COLETIVA PARA ME PROTEGER, DEI TEMPO AO GOVERNO PARA ANALISAR A VIDA PREGRESSA DESSAS PESSOAS,MAS ELE PARECE QUE SO ESTAVA PENSANDO EM FESTA,AGORA VÃO MOSTAR PARA A JUSTIÇA QUEM SÃO VOCÊS.
Acabou a festa, o dinheiro e os problemas do município continuão, dos funcionários também. Que pagaram caro pela festa, menos dinheiro no contra cheque, tirou auxílio alimentação. Foi porque contratou esse monte de gente a maioria não qualificada, que ultrapassou a folha, ferindo a LEI? Que culpa o funcionário de carreira têm? Ele é obrigado a passar por isso, também? Férias quem ficou contra não libera, mesmo com duas atrasadas, para os outros liberaram. Pregunta que não deixa calar. Até onde eles podem chegar?

"O POVO QUER SABER"

Carlos Antônio disse...

NA MINHA OPINIÃO A CÂMARA DE VEREADORES ESTÁ CADA VEZ MAIS FRACA... SEMPRE NA MÃO DO PREFEITO, SEJA ELE QUAL FOR. E OS INTERESSES PESSOAIS ANTES DE TUDO... FRACASSO!!!

Anônimo disse...

Dá para acreditar.
Eles já estão falando na próxima festa. É brincadeira! Essa gente perdeu a noção de tudo.
"Vamos fazer festa! O resto não interessa!"
Este é o lema deles.

Anônimo disse...

A SAÚDE NÃO LEVANTA BANDEIRA DE NENHUM PARTIDO POLÍTICO, A SUA BANDEIRA É UMA SÓ "VIDA"...

Por favor, alguém precisa fazer alguma coisa pela população de Miracema, o doutor cuidou mt bem de todos nós em sua administração, seu maior compromisso foi com a SAÚDE, ERA COM TODA A POPULAÇÃO E NÃO APENAS COM "ALGUNS AMIGOS"...

NÃO PRECISAVA DE "FESTAS" PARA SE PROMOVER, SUA MAIOR PROPAGANDA ERA COM A TRANSPARÊNCIA DE SUA ADMINISTRAÇÃO, COM O RESPEITO PELOS SERVIDORES, COM OS CHEFES DE FAMÍLIAS "INDEPENDENTE DE BANDEIRA POLÍTICA";
E agora o que estamos assistindo é uma grande novela de ÉPOCA:
"A VOLTA DA ERA DOS CORONÉIS".

TOMARA QUE A RESPONSABILIDADE FISCAL, O MINISTÉRIO PÚBLICO TB ESTEJAM ATENTOS E TIREM ESSA NOVELA DO AR, POIS ESTÁ CAUSANDO MT MAL PARA A POPULAÇÃO DE MIRACEMA.

Me LL..