sexta-feira, 1 de maio de 2009

Resultado da Enquete: A saúde está doente

Com 42% dos votos a saúde foi avaliada como a pior área de atuação do atual Governo. A educação ficou em segundo lugar com 14%. O resultado mostra o despreparo em duas áreas fundamentais para o futuro do Município. Quando fiquei sabendo que uma pessoa estava comemorando o aumento do atendimento em um Posto de URGÊNCIA fiquei perplexo, pois um profissional conhecedor desta área nunca poderia falar uma coisa destas. Para uma enquete, com 10 opções, mostrar que 42% dos votantes estão insatisfeitos com a Saúde, só posso resumir em uma palavra a situação desta área em Miracema: CAOS.
Iremos escrever sobre o Hospital em postagens futuras, mas vai aí uma dúvida: Um Secretário falou que a questão do Hospital está sendo politizada! Não foi o Prefeito que politizou a questão durante a campanha (para conseguir mais um punhado de votos) que o Hospital faria consultas de GRAÇA. E aí Secretário? Quem politizou o Hospital?
Na Educação, o que estou lendo em postagens (algumas impublicáveis) é de temer o futuro da nossa cidade. É isto que tínhamos medo, a destruição de 12 anos de trabalho árduo. Lembrando que foi deixado um bom dinheiro em caixa para esta pasta.

11 comentários:

Bertrand Russell disse...

A MANIPULAÇÃO DAS MASSAS NÃO É FEITA COM ARROGÂNCIA E AR DE SUPERIORIDADE... OS REPRESENTANTES DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO ACHAM QUE PODEM TUDO, SABEM TUDO E FAZEM O QUE QUEREM. É CLARO QUE EXISTEM ALGUMAS EXCEÇÕES, PESSOAS ÓTIMAS.. MAS QUE NADA PODEM DIANTE DO ORGULHO QUE REINA NO INTERIOR DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO. EIS A PORTA DO FRACASSO!

Anônimo disse...

Caros amigos,
É obrigatória a entrada no Blog do Dr. 15, onde ele fala do Hospital, há cerca de 3 dias.
Está imperdível!

Carlos Antônio disse...

A EDUCAÇÃO ESTÁ UMA PORCARIA... O RESULTADO FINAL VAI SER TRÁGICO SE CONTINUAR NESSA TOADA DE SOBRECARREGAMENTO DOS PROFESSORES...

Anônimo disse...

É NISSO QUE DÁ, QUERER FAZR GENTILEZA COM CHAPÉU DOS OUTROS...
SE ELE PÕE A MÃO NO HOSPITAL, JÁ PENSOU? oLHA A AMOSTRA DELE ATÉ AGORA NA SAÚDE.

Anônimo disse...

Com certeza Gustavo estamos realmente triste com Hospital e tb com a educação do municipio,esta um horror.Realmente e uma pena com o estão fazendo pois durante doze anos vimos que a educação sempre detruida.
E agora estou vendo que e perseguição politica,passando pela BIBLIOTECA vi que tiraram o nome JULIETA DAMASCENO e colocaram Polo Cultural.
Sabemos da grande importancia dessa grande mulher do que fez por nossa cidade.
Lamentavel Gustavo.
Maria luiza

Anônimo disse...

Não e meu costume entrar no blog do Dr,mas quiz por curiosidade ver a sua postagem sobre o Hospital e li a respostas da Direção para aquele blog.
Acho que aquele blog esta misturando politica, pelo menos na epoca do Dr Gutemberg e do Sr Carlos Roberto o Hospital teve sempre ajuda,pois sabiam que seria para uma boa causa.Sabemos que ali estão preprados para socorrer vidas.Graças ao Dr Armando e Dr Jose Paulo que no dia do acidente do Lailson foram eles que ajudaram a socorre-lo.
E lendo a respostas da direção vi o que estão fazendo com a Dra Silviane irão perder uma grande medica pois retiraram do SISTEMA DE VIGILANCIA ALIMENTAR NUTRICIONAL sem comunica-la mandando apenas recado e ainda mais proibindo de entrar no seu trabalho.Este trabalho que ela vem fazendo ha 13 anos na Clinica ela esta pensando em demitir.Como eles são PERSEGUIDORES,este trabalho pelo que sei e VIGILANCIA SOBRE CRIANÇAS VITIMAS DA DESNUTRIÇÃO graças a ela durante esses anos nunca vi nem caso grave em Miracema.
Gustavo espero que em breve Dr Gutemberg escreve uma materia sober o Hospital de Miracema.
Mara

Anônimo disse...

"Um Secretário falou que a questão do Hospital está sendo politizada!"


Outra hora, volto com calma, para comentar esse trecho aí, me aguarde.

Érica Lopes

maria josé disse...

Não deixem de entrar na postagem sobre o HM e ler tds os comentários!!! Está imperdível!!! Parabéns à Direção do HM!!!!

Anônimo disse...

Não tem palavra melhor para definir o estado que se incontra infelizmente a saúde de nosso município, vou concordar nesta com você Gustavo! CAOS
Deve ser colocado esta secratria nas mãos de quem entende de gestão em saúde pública , só está "rodando" um secretário atrás do outro sem luz no final do túnel, e o nome que ouvi que vai assumir tb não me agrada . Vejo nuvens negras na saúde sem melhora prevista .

Anônimo disse...

nossa! entrei no blog do dr 15 (com certeza foi a ultima vez!) para ler a postagem do hospital mas é impressionante a apelação! ta parecendo adolescente falando da exposiçao, to esperando ansiosamente que tenha a mesma animaçao para responder aos questionamentos das licitações! agora, que esta historia de show, som, rodeio e bombeiros ta muito esquisita e mal explicada tá.
sera que a populaçao tem direito a ter acessos a esses dados?

Anônimo disse...

O Dotô 15 está tão alucinado, que quer insinuar que entende de saúde pública nacional...hehehe
Se ele não sabe, no trato da saúde, em caráter complementar a CF/88, diz que deverá ser dada prioridade as instituições filantrópicas e sem fins lucrativos.

Outra coisa, a Direção do HM, está tratando o tema de forma tecnica e com toda a experiência, pois não é preciso FALAR DO QUE O SUS AUTORIZA, MAS SIM DA NECESSIDADE DO MUNICÍPIO, que supera em muito as possibilidades viabilizadas pelo SUS.

Acorda, Dotô, enquanto é tempo.

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA QUE PREJUDICA SOMENTE O POVÃO!

Genuíno