segunda-feira, 11 de maio de 2009

Recursos da Prefeitura em 2009 foram maiores

O Blog ficou intrigado com as Declarações do Prefeito de que a crise tinha pego a cidade e diminuído os recursos repassados. Para apurar, resolvemos procurar no site do Tesouro Nacional se o Prefeito tinha mesmo razão. Para a nossa surpresa (e também deve ser do Prefeito e seus auxiliares) a Prefeitura de Miracema recebeu mais verbas que ano passado nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março. No mês de abril ainda não podemos comparar já que os dados do FUNDEB não foram inseridos. Então, até agora, nos meses que foram todos os dados inseridos, TODOS os recursos foram maiores em 2009. Veja abaixo as informações retiradas do site do Tesouro Nacional:

Recursos de 2008:




Recursos de 2009:





Fonte:

http://www.tesouro.fazenda.gov.br/

16 comentários:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER AONDE FOI GASTO ESTE DINEIRO,SERA QUE OS VEREADORES DO PV NÃO VÃO PEDIR PRESTAÇÃO DE CONTA DESSES 4 MESES?
AINDA FICOU FALTANDO COLOCAR O 1.000.000,00.
PEDRO PAULO

Anônimo disse...

Fantástica essa informação! Parabéns ao blog pela divulgação. DETALHE: SEM CONTAR O "MILHÃO" (SIC)
Érica

Partido Verde disse...

Pedro Paulo,

Os vereadores já estão fazendo isto e existe uma dificuldade grande do Governo em comprovar gastos, vide as informações a comprovar do SIAF (postagem do dia 9) Todo mundo sabe, dentro e fora do governo que esta bomba vai estourar mais cedo ou mais tarde.

Érica
O mais interessante é que o Prefeito usa as declarações de falta de recursos para retirar o vale alimentação, insalubridade, dificuldade de comprar material, etc. Enquanto isto briga com o Hospital por mixaria, isto porque recebeu mais recursos do que o prefeito anterior.

Anônimo disse...

E agora prefeito?
Carlinhos

Bertrand Russell disse...

Só tem artista nesse Governo. Tudo o que dizem é um ensaio cenográfico... Acho que vai chegar um momento que as encenações irão dar lugar a problemões insolucionáveis... Aí Miracema vai Sorrir para não chorar!

Anônimo disse...

QUERO VER SE O PRFEITO MUNICIPAL TERÁ A CORAGEM DE IR A RÁDIO E DIZER QUE MIRACEMA ESTÁ SENDO AFETADA COM A CRISE MUNDIAL E QUE ESTÁ TRABALHANDO COM O ORÇAMENTO DO GOVERNO PASSADO.
ELE TEM QUE PARAR DE ENGANAR O POVO.
SÉRGIO

Anônimo disse...

Gustavo,
É isso aí? Essa postagem foi excelente! Acorda, povo! Esse governo aí precisa começar a trabalhar direito.

Anônimo disse...

Gustavo sendo assim, será porque o pagamento não saiu na última sexta- feira do mês, foi tirado nosso vale alimentação, não estão liberando 1/3 das férias? Exlicam que so depois de junho que vão liberar, tenho cópia do processo ou seja requerimento dado pela prefeitura. Será que também não vamos receber nosso metade do décimo terceiro em junho ,como recebemos nesses 12 anos?

Funcionário da Prefeitura

Anônimo disse...

Pena que a maioria do povão não tem acesso a estas informações, para ter a certeza que ele esta achando que esta enganando todos nós nos seus programas da rádio.

Mari disse...

Q doideira , espero que eles deem uma explicação frutificável deste dinheiro, se é q isso é possível...

Anônimo disse...

PARABÉNS GUSTAVO POR ESSA POSTAGEM.

Realmente o que estamos vendo é que nos governos passados (Dr. Gutemberg e Carlos Roberto), os Vereadores(principalmente o nosso vice-prefeito )sp solicitavam as Prestações de Conta (PRINCIPALMENTE DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, A DONA NEDI), TAMBÉM FICAVAM DE OLHO EM TODAS AS LICITAÇÕES, SOLICITANDO SEMPRE
PROCESSOS LICITATÓRIOS PARA ANALISAREM, MESMO QUE JÁ ESTIVESSEM APROVADO PELO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO OU DO ESTADO...), queriam saber como estavam sendo usadas as verbas recebidas, etc...

E AGORA, COMO VAI SER????????

Não é preciso estar na Câmara para ver o que está acontecendo em nosso MUNICÍPIO.

Estamos de OLHO e aguardando RESULTADOS.

meLL..

Partido Verde disse...

Ao funcionário da Prefeitura,

Era justamente isto que disse acima. Este Governo está sendo muito covarde com o funcionalismo municipal. O que estão tirando de vocês é para pagar a conta das festas, ou resta alguma dúvida. Porque digo covarde, porque são vários pais de família que serão prejudicados por meses para se fazer festa milionária. O Prefeito deu prioridade a exposição do que o funcionalismo, certo? Que aguente as consequências durante o restante do ano. O sindicato não fala nada, será porquê? A imprensa miracemense não fala nada, será por porquê? É o mesmo modo de governar de antigamente, porém tem uma grande diferença que eles irão cair na real, é a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal, já estão começando a perceber o buraco que se meteram! Para sair...

Anônimo disse...

Interessante é que além dos repasses terem sido um pouco superiores aos de 2008, estão todos em torno de R$ 1 milhão. SOMANDO O "MILHÃO" ENTÃO...

DIEGO disse...

Bom, gostei desse blog..e aproveito para dizer que acho muito legal a iniciativa de poder mostrar a público a toda a situaçãoa real do nosso municipio...é claro que os comentários fazem toda a diferença...mas como diz o famoso ditado:QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME...existe algum blog da oposiçãoa passa ae pra eu ver os rebates...
DIEGO BARCELLOS

Anônimo disse...

Gustavo citaram vários assuntos e gostaria de pontuá-los se me permite:

Sobre a taioba é uma alimentação nutritiva para merenda escolar, licitada processo todo legal, coisa que eles já provaram que não fizeram ainda.Sobre a nutrição da verdura deveriam se preocupar com as crianças da cidade porque a merenda está sem valor nutritivo e de péssima qualidade, insisto em falar que, não se pode escolher onde comprar, têm que haver licitação dando o direito de todas as Empresas, de enteresse participarem, coisa que não estava acontecendo até a promotora saber.

Sobre os uniformes é um descaso de denúncia ,pois também a 6 série estão com um livro até o momento. não distribuíram os livros didáticos até o momento, muito professor estão fazendo resumo para as crianças, passando muito aperto, porque além de estarem sem os livros a super lotação das salas tornou-se sub -humano,acabendo com o ensino escolar municipal que deu trabalho para colocar no nível que estava. quem tiver dúvida é so ir a Escola Municipal Solange Moreira e verificar. Acho a falta de livro muito séria, pois estamos no meio do ano eletivo.

Sobre os funcionários públicos a maioria espera que os vereadores do PV façam alguma coisa POR ELES,pois eles têm medo e com razão, porque estão sendo maltratados aos esxtremos e têm medo de não aguentar se denunciar ,a esperança deles estão nos vereadores da oposição.

O amigo acima pergunta se existe um blog da oposição permita- me respoder? Existiu quando ele tinha muita mentira para falar, como agora as mentiras foram desmascaradas não dar para fazer a defesa. E fofoca, mentira QUE ERA O FORTE DESSE BLOG DA OPOSIÇÃO, antigamente dizia que era coisa de mulher.
Resumindo muitos munícipes já arrependeram de seu voto mas,...
" A vida é da cor que a gente pinta! Erraram na cor E já admitiram , como o PV SEMPRE DEFENDEU O POVO SEM PRECONCEITO DE RAÇA DE LADOS OPOSTOS, TENHO CERTEZA QUE JÁ ESTÃO TOMANDO AS MEDIDAS CABÍVEIS.

Peço aos vereadores, que sei o exelênte trabalho deles, que olhem o IPTU as cobranças não estão sendo mostradas ,as taxas estão em código, como ninguem pode pagar aquilo que não reconhece
( está no código do consumidor) os vereadores deveriam fazer uma oposoção coletiva para o povão, a maioria que converso não perceberam o aumento e nem os códigos. Fica aqui o meu apelo.
Obrigado,
O POVO QUER SABER.

Anônimo disse...

E vai rolar a festa!!!! Qual é a próxima???? A Prefeitura gasta, os funcionários ficam endividados e quase passando fome. Alô comércio de Miracema, como vão as coisas daqui em diante? Até agora, carnaval e exposição, tudo bem, época das vacas gordas, e agora? Será a época das vacas magras? Se cuidem, pois, vai rolar a festa!!! Que tipo de festa???