domingo, 24 de maio de 2009

Legislativo em pauta

Tenho acompanhado todos os acontecimentos referentes à situação do Hospital, dos casos de Dengue ocorridos em Miracema, inclusive sugeri ao Presidente da Câmara que solicitasse ao supervisor dos agentes de endemia uma ida a Câmara para esclarecer-nos alguns aspectos do problema. Quanto ao Projeto de Lei que instituiu prêmio para os Médicos e funcionários do PU, achamos justo, apenas tivemos uma dúvida:Haveria necessidade de estudo do impacto na folha de pagamento? Nao havia sido feito...
Fizemos, também, em relação ao projeto, uma emenda supressiva, retirando um artigo que dava total autonomia ao executivo de avaliar os funcionários. A emenda perdeu por 5 x 3. Foi sugerido pelo presidente da Camara indicação ao prefeito para que corrigisse o projeto. Todos aprovaram.
Na sessão seguinte um vereador da base do governo disse que soube haver uma resolução que previa a possibilidade do prêmio sem o estudo do impacto, isto é, não entraria no cômputo da folha de pagamento. Estamos estudando o caso e dissemos que, se isto for real seria a saida para que fosse estendido a todos os funcionários.Não .haveria nenhuma restriçao...
Foi explicado por um vereador que ficou sabendo já existir uma resolução federal que facilitava a instituição de prêmios sem que estes entrassem no cômputo da folha de pagamento. Estamos pesquisando. Se isto for correto, estes prêmios poderiam ser a saída legal para o aumento dos vencimentos de TODOS os funcionários.
Outra cobrança que fiz foi quanto ao aumento do funcionalismo da Prefeitura, cuja data base passou em brancas nuvens - 1 de maio. Voltaremos ao assunto em breve.
É bom afirmar que em todas as questões a bancada do PV esteve unida em defesa da legalidade, dos funcionários e da transparência em todos os atos do Legislativo e do Executivo.

4 comentários:

JORGE HENRIQUE disse...

DONA NEDI, desafio a esse Vereador a mostrar tal resolução e a forma que poderá pagar sem entrar na folha... Pergunte a ele se o pagamento do prêmio aconteceria através de um RPA ou chequinho.
Eu, particularmente ACHO que o Vereador que afirmou isso é o mesmo que na maioria das Sessões anda falando que consultou advogado de um lugar X, que teria consultado o TCE e etc... MAS REPARE NA FALA DELE E TENTE VER SE EXISTE FUNDAMENTO... SEMPRE BLEFANDO... NOVENTA POR CENTO É ILUSIONISMO DE ORATÓRIA... FIQUE ATENTA!
SUCESSO.

Anônimo disse...

Tive esta dúvida ao saber do projeto de iniciativa do executivo. Sem impacto em folha nada pode ser concedido como gratificação. Fosse assim, diversos executivos pelo Brasil dariam somente gratificações, sem impactar o limite prudencial. Qualquer aumento tem que ser precedido de impacto em folha, senão compromete a LRF. Fiquem de olho, pois o açodamento da gestão atual poderá levar a crime de improbidade administrativa. Acabou a época do "querer" sem poder. Não votem aumento sem impacto em folha. É desgastante, pois ninguém pode ser contra aumento de folha, mas sem saber o impacto, ficamos coniventes com a quebra da situação fiscal da prefeitura...

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE TEMOS UMA VEREADORA QUE ESTA NA LUTA PELOS DIREITOS DOS FUNCIONARIOS.POIS A VEREADORA DURANTE OITO ANOS DE GOVERNO JUNTO COM DR GUTEMBERG SABE TUDO SOBRE LEIS.
E ISSO MESMO DONA NEDI LUTE PELOS DIREITOS DESSES FUNCIONARIOS E TAMBEM NÃO ESQUEÇA DE FISCALIZAR A EDUCAÇÃO QUE VAI DE MAL A PIOR,POIS O QUE A SENHORA CONSEGUIU ELEVAR O NOME DA EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO ELES ESTÃO AFUNDANDO,QUE PENA.
MARIA LUIZA

Anônimo disse...

Está dificíl, é muita estorinha, agora o dinheiro que entra pode sair pelos ladossem ser contabilizado, meu Deus! Como podem achar que dar para aguentar, e os nossos vereadores ainda têm que passar por isso.
Desejo a vocês muita perseverança para lidar com tanta negligência.


O POVO QUER SABER.