sexta-feira, 22 de maio de 2009

Hospital de Miracema

Transcrevo mensagem enviada pela Direção do Hospital:

Maternidade do Hospital:
Pela pactuação da Contratualização a Maternidade do Hospital pode executar somente 12 procedimentos por mês. Vocês conhecem nossa Maternidade? Sabiam que nossas diretrizes de atendimento seguem as diretrizes do Programa de Humanização do Parto e Nascimento do Ministério da Saúde? O Hospital faz Pré-Natal pelo SUS, com os obstetras da casa: Dra Vanuza e Dr. Ney. Sabiam que eles doam o valor destas consultas para o Hospital?Sabiam que a nossa maternidade tem uma localização diferenciada e que a equipe de enfermagem só cuida dos pacientes da maternidade? Que há uma sala de cirurgia na maternidade exclusivamente para este setor?Conhecem a Enfermaria da Maternidade?Sabem que tem telefone exclusivo para as pacientes nesta enfermaria?Que há uma televisão de 20 polegadas para as pacientes, tv esta que foi doada pelo Dr. Ney?O Obstetras do Hospital estão de sobreaviso gratuitamente durante 24horas? Que quando chega uma gestante a qualquer hora do dia ou noite, o obstetra é acionado e vem ao Hospital gratuitamente examinar a sua gestante?Temos ainda aqui uma situação que já não encontramos mais em muitas cidades, o médico que acompanha a gestante no Pré-Natal é quem faz o seu parto.O Hospital tem muitas coisas de que se orgulha, conheça-nos !!!!

4 comentários:

AngelMira disse...

Há algum tempo tenho me afastado dos blogs. Mas, com esse tema que veio à tona, faço questão de parabenizar a direção do HM por essa luta.

Vocês estão mostrando que agem com profissionalismo e estão enfrentando a batalha de frente.

Quanto ao tema maternidade: DESDE QUE MUITO DE NÓS NASCEMOS, esse esquema acontece. Claro, aperfeiçoou-se... Quem não conheceu a Irmã Soledade? Ah! Meu mano caçula conheceu desde os primeiros dias de vida. Em que a Maternidade do HM, deu um show de atendimento.

Ao Dr. Ney, à Dra. Vanuza, ao HM, nosso MUITO OBRIGADO! TEMOS (EU E MINHA FAMÍLIA) O ORGULHO DE TERMOS NASCIDO NAS CONDIÇÕES EXPOSTAS PELA DIREÇÃO.

Carlos Antônio disse...

PARABÉNS HOSPITAL! DIVULGUEM SEUS FEITOS PARA CALAR A BOCA DAQUELES QUE SÓ VÊEM SEUS DEFEITOS...

Direção do HM disse...

Além do que foi dito, o nosso Hospital sempre manteve parcerias produtivas para a saúde da coletividade miracemense.
Através desta parceria o RN ao nascer recebe a primeira dose de vacina antihepatite B, conforme preconização do Ministério da Saúde.
O RN também já tem sua caderneta de vacinação confeccionada, com o número de prontuário da Secretaria Municipal de Saúde, possibilitando assim, caso a mãe não compareça à próxima vacinação, procede-se à busca ativa desta criança. Isto contribui para que a cobertura vacinal no nosso município chegue próximo a 100% ( estatística que a Secretaria Municipal de Saúde tem que apresentar ao Estado ) . Para se executar este serviço, o Hospital adquiriu refrigerador próprio ( com termomêntro externo e interno para controle da cadeia de frio) e EXCLUSIVO para armazenar as vacinas oriundas da Secretaria Municipal, assim como, as técnicas de enfermagem da maternidade submeteram-se a um treinamento para este serviço junto a Secretaria.É O HOSPITAL COLABORANDO COM A SAÚDE PREVENTIVA DO NOSSO POVO! SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE E HOSPITAL DE MIRACEMA SEMPRE FORAM PARCEIRAS COM SUCESSO EM PROL DA COMUNIDADE DE MIRACEMA. Esta parceria é que se encontra ameaçada, é por parcerias assim que estamos lutando para manter.

Anônimo disse...

Esse comentário merece mais uma postagem.
Érica