quinta-feira, 28 de maio de 2009

MIRACEMA RECEBE PRÊMIO

Que bom saber, que, de forma positiva, Miracema se sobressai:
Miracema foi contemplada com R$ 100.000,00 pelo Ministério da Saúde por ter se destacado na Prevenção e no combate as DSTs, em especial a AIDS.
Este trabalho foi iniciado há mais ou menos 10 anos com a Psicóloga Alessandra Freire e o médico infectologista Dr Walter Eyer Silva Araujo (com vários trabalhos apresentados e publicados nacional e internacionalmente). O trabalho foi iniciado no Governo do prefeito Gutemberg e continuou nos governos que o precederam.
Foram 10 as cidades premiadas. A princípio seriam contempladas somente cidades com mais de 30.000hb., mas devido ao excelente trabalho desenvolvido em Miracema o município foi merecedor do prêmio.
A Prefeitura deverá entrar com 25.000, para a compra de medicamentos para combater infecções oportunistas. Os 100.000 do Ministério da Saúde deverão ser utilizados obedecendo a um plano de trabalho feito pela coordenadora do Programa Sra Alessandra Freire.
Parabenizamos a coordenadora do Programa dra Alessandra Freire, o médico Dr Walter Araujo e toda a equipe envolvida neste trabalho de alta relevância.

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabenizo a Alessandra e o Dr. Walter pelo exelente trabalho prestado na saúde.

Alessandra obrigado pelo carinho com que vc sempre atuou, nós sabemos que independente de até o dia de hoje ( DESCULPE, MAS NÃO DÁ PARA ENTENDER ISSO) ainda não ter sido nomeada para esse cargo, vc sp o exerceu com muita competência e amor pelo próximo.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE RECONHECEU SEU TRABALHO, tomara que o MUNICÍPIO TAMBÉM O FAÇA, NOMEANDO-A POR JUSTIÇA AO CARGO QUE VC VEM EXERCENDO HÁ MT TEMPO COM COMPETÊNCIA.
Se o cargo ainda não existe em nossa Prefeitura, que seja criado através de uma Lei, ISSO POOODE E É JUSTO.

Você merece todos os aplausos junto com o Dr Walter que é um ser humano maravilhoso. Obrigado por vcs existirem, Deus os abençõe e as suas famílias também.


MeLL..

Anônimo disse...

Parabéns ao Dr. Gutemberg, à Alessandra Freire e ao Dr. Walter, pelo magnífico trabalho iniciado e mantido por seus sucessores.

A sociedade miracemense agradece esse trabalho regado a ciência e muito profissionalismo, que só rendeu bons resultados.

Érica

Anônimo disse...

QUERO PARABENIZAR A ALEXANDRE QUE REALMENTE SEMPRE ESTEVE A FRENTE DESTE TRABALHO E AO DR WALTER.GRAÇAS QUE DURANTE O GOVERNO DO DR GUTEMBERG QUE SEMPRE PREOCUPOU COM A SAUDE DE MIRACEMA.
ESPERO QUE ALEXANDRA CONTROLE ESTE DINHEIRO POIS ELA SABE QUE PESSOAS PRECISAM REALMENTE DE MEDICAMENTOS.
MARIA DO CARMO

Anônimo disse...

É isto aí D. Nedi. O que é bom para Miracema, é importante comentar, como o que é ruim, é bom denunciar.Gosto do trabalho da senhora, porque a senhora fala a verdade, tanto pelo lado bom, quanto pelo ruim. Parabéns, continue assim.

Anônimo disse...

Prorrogada situação de emergência em Miracema



Decreto 41.873, publicado hoje no Diário Oficial, prorroga o prazo de vigência estabelecido pelo decreto 41.688 de 12 de fevereiro de 2009, que homologou a situação de emergência no município de Miracema.

O prazo inicialmente estipulado foi estendido por 90 dias.

Anônimo disse...

HOJE NO PROGRAMA DA RADIO DO NEDI FALOU SOBRE ESSE PREMIO PARA QUE AS PESSOAS PODESSEM FICAR SABENDO,SENÃO ELES IRÃO DIZER QUE FORAM ATRAS DELES QUE RECEBERAM.
MAS SO QUE FOI PELO BELO TRABLHO DA ALEXANDRA E DO DR WALTER,ONDE QUE NA EPOCA QUE DR GUTEMBERG O CONTRATOU PARA MIRACEMA.
E TAMBEM ELA EXPLICOU A SITUAÇÃO DO HOSPITAL,PENA QUE FOI POUCO TEMPO.
PARABENS DONA NEDI PELO TRABALHO QUE VEM PRESTANDO A NOSSA CIDADE.
PAULO RICARDO

Direção do HM disse...

Parabéns à Alessandra e ao Dr. Walter, nós do Hospital de Miracema nos congratulamos com vocês por tão merecido reconhecimento. Conhecemos de perto o trabalho de vocês e agradecemos o apoio que os dois nos dão lá no Hospital com nossos pacientes.

Martha Neiva (Martinha) disse...

Parabéns ao Dr. Gutemberg, à Dra Alessandra Freire e ao Dr. Walter, pelo brilhante trabalho e profissionalismo que realizam bravamente esse magnífico trabalho, eu estive próxima desse desses profissionais e sou prova de como desempenham esse trabalho de maneira simplesmente dinâmica!!

Anônimo disse...

O Programa de DST /AIDS foi implantado em Miracema na primeira gestão do governo Gutemberg. Na ocasião a Secretária de Saúde era a Enfa Lúcia Faver e a coordenadora do Programa Dra Cristiane Leite Barros. DR Gutemberg atendeu ao apelo de 2 profissionais que ainda atuam no município, visto que os pacientes portadores de HIV tinham um alta taxa de mortalidade e uma péssima qualidade de vida . Assim sendo, foi feito contato com o Dr Walter Eyer com uma proposta para desenvolver um projeto que pudesse colocar nossa cidade como pioneira na região no tratamento e prevençao da AIDS.O resultado, todos podem ver...um trabalho que foi premiado! Parabéns Dr Walter e a vc Dra Alessandra que está dando continuidade ao trabalho iniciado em 1999.