terça-feira, 26 de maio de 2009

Direção do HM informa

Foi realizada hoje, dia 25 de maio de 2009, no Rio de Janeiro, na Secretaria Estadual de Saúde, uma importante reunião entre a Coordenadora do Programa de Contratualização dos Hospitais Filantrópicos, Dra. Roseli, o Promotor de Justiça da Tutela Coletiva Núcleo Pádua, Dr. Bruno de Sá Barcelos Cavaco, o Procurador do Município de Miracema, Dr. José Souto Tostes, o Secretário de Saúde, Dr. Eddy Raul Roman Escobar, a Direção do Hospital, nas pessoas do Dr. José Paulo e Dra. Silviane, o Sr. Jorge Daibes, Gerente Administrativo do Hospital e a Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Sra. Nedi El-Kik Damasceno. Ficou definitivamente esclarecida a dúvida do Procurador do Município, em relação à legalidade da consolidação de um convênio entre o Hospital de Miracema e a Prefeitura, com vistas a ressacir o Hospital dos serviços prestados ao SUS, que extrapolem ao Convênio da Contratualização com o Estado.Afastadas as dúvidas e com a chancela do MInistério Público, que estará acompanhando a efetivação do processo, deverá ser assinado um compromisso entre as duas Instituições ( Prefeitura e HM) nos próximos dias, garantindo o atendimento à população nas áreas de Internações (Clínicas Médica, Cirúrgica e Pediátrica) e na Maternidade, pondo fim a angustiante problema.Queremos deixar registrada a nossa gratidão às pessoas que estiveram envolvidas na busca de uma solução para o problema que mobilizou a cidade, assim como, a todos que nos tem apoiado na missão de conduzir os destinos do Hospital de Miracema.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar a todos os funcionários do Hospital, muito bem representados pelo Dr. José Paulo e Dra. Silviane, vocês lutaram com dignidade e seriedade. É bonito ver a união pelo bem! Há alguns meses não sentia tanto prazer em ser miracemense.A luta continua... Espero que essa vitória alimente uma grande revolução, em massa.

Magno disse...

Eu sabia que o Procurador ia chegar a bom termo. Parabéns ao Procurador Geral do nosso Município por ter sido tão cauteloso e ao mesmo tempo muito humilde em entender o caso. Não existe nada mais bonito em um ser humano do que essa humildade em dialogar até mesmo com pessoas que parecem estarem indispostas ao diálogo.
Agora assim, compreendo que verdadeiramente ainda existe em Miracema um senso de amor ao bem comum.
Parabéns à atual administração. Achei que o caminho que estavam tomando era tortuoso, mas entendi que era somente uma questão de zelo.
Então, cheio de orgulho, posso dizer que meu voto foi válido.

Espero que publiquem, pois se o PV defende a democracia deveria publicar um elogio àqueles que pensam de forma diferente.

Anônimo disse...

Pessoas indispostas ao diálogo? Quanta abobrinha a gente lê vinda desse pessoal do 15... O tempo TODO testemunhamos pessoas abertas ao diálogo, empenhadas em resolver o problema do Hospital de Miracema o mais rápido possível. Diálogo foi o maior aliado nessa luta e principalmente na primeira vitória que foi alcançada.